segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Vampiros

Os vampiros existem, e andam entre nós, mas quem poderá confirmar? Quem realmente crê nisto ou tem medo de crer? De noite, pelo menos pois o sol para eles é mortífero. E sim, eles sobrevivem bebendo o sangue humano. Mas os mitos não vão mais longe que isto a fim de dizer a verdade. Cruzes, alho, água corrente? Não têm qualquer efeito. Vampiros tal qual eles realmente existem, são criaturas de contradições. São imortais, mas continuam agarrados aquilo que ainda tem de humanos. Poderosos, mas sempre cautelosos para manter a sua existência escondida da sociedade humana.

Os vampiros são uma criação de Caine, o primeiro vampiro criou vários vampiros, que por sua vez deram origem a outros vampiros, e assim consecutivamente. Cada geração que nasce, afasta-se mais do sangue de Caine, consequentemente vão perdendo poderes e sua essência. Mas os vampiros que se mantém ativos durante longos períodos de tempo, tendem a ficar mais poderosos, ganhando com isso experiência, conhecimento, influência politica e um forte sentido de paranoia.
O clã em que cada vampiro está inserido, afeta a sua personalidade, poderes, aparência física e mentalidade.
Os vampiros de características similares são apelidados de "kindred" (Parentes). Mas os tempos mudaram para eles. Na Idade Média puderam mover-se com mais liberdade por entre a população humana, por vezes com a sua influência chegavam até cargos de governadores. Mas com a chegada da inquisição tudo mudou novamente. Foi necessário adaptar uma lei de absoluto silêncio sobre a sua própria existência - "Masquerade". Matar, foi o minimo que eles fizeram para conseguir preservar a sua existência em segredo absoluto.
Hoje em dia, a sociedade dos vampiros é muito mais estruturada. A maioria dos "Kindred" pertence aos Camarilla, que protegem a lei de silêncio (Masquerade) e mantém uma hierarquia social. Outros, porém, pertencem aos Sabbat, que rejeitam a sua natureza humana e apenas veem os seres humanos como a sua fonte de alimentação. Apenas o seu instinto de auto preservação da especie, os impede de destruir a "Masquerade".
Existem 13 diferentes clãs nos tempos modernos. Outros clãs já não são mais do que histórias. Um desses clãs era os Cappadocians, derivando de uma ordem de monges medievais, estes vampiros fizeram da morte o seu principal objeto de estudo.

Esta é uma breve descrição dos clãs da era moderna, cada clã tem suas particularidades e poderes, falarei mais sobre elas em outra postagem descrevendo-as detalhadamente:

Nosferatu
Brujah
Gangrel
Malkavian
Ventrue
Tremere
Assamite
Ravnos
Tzimisce
Toreador
Setites
Lasombra
Giovanni
Facções:
Camarilla
Brujah
Gangrel
Malkavian 
Nosferatu
Toreador
Tremere 
Ventrue
Sabbat
Lasombra
Tzimisce
Independentes
Assamite
Giovanni
Ravnos
Setites

Nenhum comentário:

Postar um comentário