sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Suástica e Sovástica

A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. A nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo. Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolos Islâmicos e Malteses parecem mais hélices do que propriamente suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. Na China há um símbolo de orientação quádrupla, que segue os pontos cardeais; desde o ano 700 ela assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica (卍 manji) é usada para representar templos e santuários em mapas, bem como em outros países do extremo oriente.

A Suástica utilizada pelos nazistas é corretamente denominada como Sovástica. O senhor Adolf Hitler se encarregou de promover esta lambança e quem conhece a historia oculta do nazismo vai concordar que Hitler tinha uma certa afinidade pelo Esoterismo/Ocultismo, porém não detinha um conhecimento aprofundado, uma vez que se assim fosse, ele não bateria na tecla de que somente os alemães são de origem ariana e que  deveria formar uma raça superior .
Os pálios da Sovástica (Suástica Nazista) estavam dispostos no sentido anti-horário (da direita para a esquerda, numa representação clara das forças involutivas) porém de forma inclinada para cima, numa alusão a ascensão do  III Reich. Vejamos uma coisa,  se você ainda não sabe, aconselho a procurar por "Ronda Planetária" e depois por "Raças-Raiz" e você notará  que todos os seres humanos da face da terra, nessa etapa evolutiva, são da Raça Ariana, e isso derruba qualquer hipótese de racismo, já que raça, aqui neste contexto, não quer dizer cor da pele, mas sim origem humana. Estado de consciência.  
A Raça Ariana surgiu a 1 milhão de anos atrás na meseta do pamir. Antes dela tivemos a Raça Atlante (da Atlântida), antes a Lemuriana (da Lemúria), Hiperbórea (do continente Hiperbóreo) e Adâmica (raça que deu nome a Adão, esta raça se reproduzia através de Cissiparidade, da mesma forma que uma ameba se reproduz, ou seja, nascia de si mesma como uma especie de clonagem - Advinha de onde vem a ideia de que Eva surgiu da costela de Adão? Então, releia, reflita e tire suas conclusões) .

Suástica: 卍 
Suástica é um símbolo evolutivo, seus pálios giram da esquerda para a direita, no sentido horário e simboliza a ordem (organização) evolutiva. Muitos povos antigos, conhecedores desses assuntos tinham a suástica por simbolo. Hoje é mais comum em algumas culturas orientais.

Sovástica: 卐 
Sovástica é um símbolo involutivo, seus pálios giram da direta para a esquerda, no sentido anti-horário e simboliza as forças contrárias a evolução. Além do Nazismo de Hitler tivemos Atila (o Huno), Tamerlão e Gengis Khan que tiveram a Sovástica como simbolo.

Agora que já sabemos a diferença entre as duas cruzes, então precisamos ter cuidado pra não sairmos agredindo um budista ou adepto de outra cultura que tenha por símbolo a suástica!

Outros tipos de representações desta cruz:

3 comentários: