terça-feira, 2 de setembro de 2014

Chihuahua sem as patas dianteiras volta a andar!

Quando o cão chihuahua, chamado Turbo, nasceu sem as patas dianteiras, ele ficou incapaz de andar. Mas dois meses depois e fazendo jus ao seu nome, o animal foi equipado com uma cadeira de rodas impressa em 3D, e acoplada a seu corpo com rodas de skate. Turbo foi entregue, com quatro semanas, por seus primeiros proprietários que se sentiram incapazes de cuidar dele, e um equipamento para se locomover foi feito pela técnica veterinária, Ashley Looper. Ela disse: “Eu simplesmente me apaixonei com ele praticamente instantaneamente. Eu sei o que é preciso para cuidar de um cão tão especial, porque eu tenho trabalhado com necessidades especiais de animais de estimação desde o passado, então era apenas um ajuste perfeito, e eu o adotei imediatamente.”

Turbo tornou-se sensação na internet com suas rodas de brinquedo, mas sua proprietária Ashley sabia que ele iria precisar de algo melhor à medida que envelhecesse. Ashley lançou uma campanha pedindo doações para ajudá-la obter as novas peças que precisa.
A campanha na internet levantou um valor de mais de 8 mil reais, cinco vezes mais do que o seu pedido inicial. Mark Dewrick, do estúdio 3dyn, com sede em San Diego, se ofereceu para projetar um conjunto de rodas para Turbo.
Chihuahua antes de sua cadeira de rodas 3d!


Nenhum comentário:

Postar um comentário