terça-feira, 2 de setembro de 2014

Lingerie Anti-estupro

Em dezembro de 2012, o estupro coletivo brutal de uma estudante de 23 anos, jogou a Índia em turbulência. Grupos de ativistas de todo o país saltaram para a ação, implorando o governo da Índia para reprimir cada vez mais alto perfil epidemia de estupro no país.
Três estudantes de engenharia da Sri Ramaswamy Memorial University, em Chennai, na Índia, inventaram uma lingerie "anti-estupro", chamada de Society Harnessing Equipment (SHE).
"A pessoa que está tentando molestar uma menina receberá o maior choque de sua vida, enquanto os sensores de pressão são ativados e os módulos GPS e GSM enviam um SMS para o número de emergência bem como para os pais da garota", disse Manisha Mohan, um dos criadores -junto com Rimpi Tripathi e Neeladri Basu Pal-, em entrevista ao site "Weird Asia News".

O sutiã oferece um choque elétrico para os atacantes, fortes o suficiente para causar queimaduras graves, protegendo a vítima de qualquer parte da eletricidade. Mohan desenvolveu o sutiã com as capacidades e sensibilidade ao choque, quando ela é espremida com vigor, para dar um abraço em alguém não seria suficiente para desencadear a tensão. O sutiã foi para uma exposição presidencial indiana, ao lado de alguns dos maiores inventores e pensadores da Índia, é espero um sinal de que o governo da Índia está começando a tomar a violação generalizada no país um caso sério. Enquanto o estupro coletivo em Delhi é um dos atos mais bem documentados do país de violência contra as mulheres, não é um incidente isolado. Na semana passada, a ONU condenou as autoridades indianas por um fracasso em combater adequadamente a violência sexual, a crítica, que decorre das duas adolescentes foram estupradas e pendurado de uma árvore em Uttar Pradesh, no mês passado. Indicada para o Prêmio Jovem Gandhi de Inovação Tecnológica de 2013, SHE chegou ao mercado em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário