segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O Fim da Programação Infantil no Brasil!

Como podemos perceber, atualmente na televisão brasileira não temos mais conteúdos para as crianças assistirem em canais abertos, não se vê mais propagandas de brinquedos e uma programação infantil muito limitada, como por exemplo na Rede Globo temos a TV Globinho que passa apenas aos sábados , já no SBT temos o Bom Dia & Cia. que é exibido de segunda a sexta de 9:00h à 12:45h. Já em outras emissoras não temos mais programação infantil o que é um descaso com nossas crianças e com todos que não têm acesso às programações da Tv paga (Cartoon Network, Nickelodeon, Discovery Kids, Tooncast).
Pelo fato também de não termos mais propagandas de brinquedos, as crianças não podem saber quais brinquedos estão sendo lançados nem seus pais sabem quais brinquedos comprarem para presentear seus filhos sem precisarem sair de casa para irem à Shoppings e lojas pesquisar.
Além de termos esta programação escassa de desenhos infantis na TV aberta, os horários são pequenos demais para que todas as crianças possam acompanhar, visto que as que estudam de manhã nunca assistem a desenhos e as que estudam a tarde acompanham um pouco apenas antes de saírem de casa para irem à escola. Na minha época nos anos 90, tínhamos uma programação infantil enorme na TV para assistirmos de manhã e a tarde toda, exemplos como Disney CRUJ (2001 à 2003) um programa da Disney em parceria com o SBT, Band Kids (2000 à 2012) exibido pela Rede Bandeirantes, sem contarmos seriados como Castelo Rá-Tim-Bum, Chaves, Chapolin, Cocoricó entre outros, que praticamente se extinguiram da TV nem ao menos tendo mais reprises de episódios exibidos.
As boas coisas de nossas infâncias de 30, 40 anos atrás NÃO EXISTEM MAIS! Exemplos como promoções feitas pela Elma Chips, Coca-Cola, Chiclete Buzzy Bol, Chiclete Bubble Gum, entre outros produtos como chocolates e iogurtes que vinham com brinquedos, tazos, tatuagens a base de água, adesivos, e figurinhas. Todos este brindes não podem mais ser feitos para vendas dos produtos.


Tudo isto graças ao Projeto de Lei  5921/2001 aprovada pelo Conselho tem força de lei e, a partir de sua vigência, tornará proibido o direcionamento à criança de anúncios impressos, comerciais televisivos, spots de rádio, banners e sites, embalagens, promoções, merchadisings, ações em shows e apresentações e nos pontos de venda.

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE ESTA FALTA DE RESPEITO COM O POVO, ESTA SITUAÇÃO ASSOMBROSA E VERGONHOSA ESTARÃO ABAIXO!!

Vídeo do Canal Gameplayrj que fala TUDO sobre isto, muito interessante.






Blog do Guy Franco: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/guy-franco/para-o-bem-das-crian%C3%A7as-inviabilizam-programa%C3%A7%C3%A3o-infantil-120925329.html

Site do Idec: http://www.idec.org.br/em-acao/em-foco/conanda-aprova-resoluco-que-proibe-a-publicidade-direcionada-a-criancas

PL 5921/2001: http://lucianoayan.com/2014/07/22/o-projeto-de-lei-que-proibe-anuncio-infantil-e-suas-boas-intencoes-so-que-nao/

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